Canyoning & Coasteering na Madeira
  • +351 926 255 033
  • reservas@ilhatours.com

Canyoning & Coasteering na Madeira

Canyoning & Coasteering na Madeira

Canyoning na Madeira

A  Ilha da Madeira possui condições excepcionais para a prática de canyoning, fruto das  suas  características  geológicas,  climáticas,  hidrológicas,  naturais  e turísticas. É considerada pelos profissionais de canyoning, um dos melhores  locais da Europa.

canyoning na Madeira consiste em descer o leito de uma ribeira, ultrapassando os obstáculos naturais  que  a  natureza  oferece,  utilizando  técnicas  de montanhismo, natação e transposição de obstáculos. Esta atividade permite desfrutar de paisagens naturais  escondidas  nos  vales  e  desfiladeiros  da  Floresta  Laurissilva,  classificada  pela UNESCO como Património Mundial Natural.

Coasteering na Madeira

Situada na ponta mais a leste da Ilha da Madeira, a Ponta de São Lourenço, reserva natural desde 1982, apresenta uma paisagem única, muito diferente do resto da Ilha, com formações rochosas deslumbrantes, diversas plantas endémicas e onde o mar  apresenta-se calmo e cristalino. Assim este local apresenta as condições ideais para a pratica de coasteering.

coasteering na Madeira consiste em explorar a costa marítima através de caminhada, natação, escalada e saltos, resumindo tudo aquilo que fazíamos em criança, mas com equipamento apropriado e com supervisão dos guias. É uma atividade apropriada para todas as idades, desde os mais receosos até aos mais aventureiros, pois adapta-se ao perfil de cada pessoa. Temos saltos desde 1 metro até 10 metros, sendo todos estes opcionais.